Brunna Castro   |   22/03/2017 13:02

Gol: negociações com aéreas devem ir além do preço

O que mudou em relação aos preços oferecidos pelas companhias aéreas desde 1998? Em sua fala no Lacte 12, que acontece entre hoje e sexta-feira (24) no Grand Hyatt em São Paulo, a gerente comercial para corporativo da Gol, Carolina Gaete, demonstrou que não

Jhonatan Soares
Carolina Gaete, gerente comercial de corporativo da Gol
Carolina Gaete, gerente comercial de corporativo da Gol

O que mudou em relação aos preços oferecidos pelas companhias aéreas desde 1998? Em sua fala no Lacte 12, que acontece entre hoje e sexta-feira (24), no Grand Hyatt em São Paulo, a gerente comercial para Corporativo da Gol, Carolina Gaete, demonstrou que não houve grandes mudanças em relação aos preços nos últimos 20 anos. Para demonstrar a questão, Carolina apresentou um anúncio antigo no qual o valor de um bilhete entre São Paulo e Brasília era a partir de R$ 187 naquele ano. "O que mudou desde então? Os preços estão basicamente no mesmo patamar", questionou a gerente.

Nesse sentido, Carolina indagou se o caminho é realmente discutir os preços a cada viagem. Com mudanças tão rápidas no mercado de viagens corporativas, é preciso avaliar se o foco deve ser dado às compras transacionais ou às relações de longo prazo, sugeriu a gerente da Gol. "Queremos a redução do custo em viagens ou a otimização das viagens? Apenas preço ou conforto e satisfação do viajante", questionou ela. É preciso, portanto, buscar por resultados mais sustentáveis e consistentes, ao invés de ter necessariamente o melhor preço sempre.

Além disso, Carolina destacou que a mudança no comportamento dos viajantes é um fator essencial para ser analisado, uma vez que é um dos responsáveis pelas transformações no mercado brasileiro atualmente.

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