Movida

Ana Luiza Tieghi   |   28/03/2017 15:03

Gol reconfigura Boeings e aumenta oferta de assentos

A Gol anunciou que utilizará uma nova configuração para assentos nas aeronaves Boeing 737 Max-8 e 737-800 Next Generation (NG). O novo modelo de distribuição aumentará em 5% o número de assentos, que passarão de 177 para 186.


Emerson Souza
Boeing 737-800 da Gol
Boeing 737-800 da Gol

A Gol utilizará uma nova configuração para assentos nas aeronaves Boeing 737 Max-8 e 737-800 Next Generation (NG). O novo modelo de distribuição aumentará em 5% o número de assentos, que passarão de 177 para 186. A nova configuração será concluída em todos os equipamentos até julho de 2018 e seguirá com os espaços Gol+Conforto, que possuem distância de 34 polegadas (86,3 cm) de pitch e reclinação do encosto 50% maior, além de classe Gol Premium nos voos internacionais.

A aérea possui uma frota única e padronizada de aeronaves Boeing 737, sendo 93 do modelo 800 NG e 28 do modelo 700.

“Essa nova configuração permitirá que continuemos líderes de conforto no mercado doméstico brasileiro, reforçando nosso compromisso com satisfação dos clientes", afirmou o vice-presidente de Planejamento da Gol, Celso Ferrer. A companhia ainda reforçou que não diminuirá o nível de conforto de seus passageiros com a mudança. "Hoje nossa configuração conta com sete fileiras Gol+Conforto, e com o novo formato serão cinco, o que nos deu mais espaço. Além disso, vamos também, a partir dessa nova configuração, ter um novo modelo de assento, mais moderno, anatômico, o que trará ainda mais espaço", esclareceu a Gol.

Segundo a empresa, com a reconfiguração, o 737-800 NG terá custo operacional reduzido e o mesmo custo por assento do modelo A320neo.

O VP de Planejamento apontou que o Boeing 737 Max-8 terá desempenho ainda melhor, com 8% menos custo por assento do que o A320neo. A Gol encomendou 120 dessas aeronaves até 2028, sendo que 25 serão entregues entre o segundo semestre de 2018 e 2020.

As aeronaves 737 Max-8 possuem autonomia de voo de até 6,5 mil quilômetros, enquanto o 737-800 NG chega a 5,5 mil quilômetros. Assim, segundo a própria Gol, a empresa poderá oferecer voos sem escalas para Miami, Fort Lauderdale, Orlando e Cancún. O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, já havia sugerido os Estados Unidos como destino direto durante o 15º Fórum PANROTAS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias