Brunna Castro   |   01/03/2017 14:26

Gol terá tarifa mais baixa para quem não despachar malas

A Gol anunciou que irá disponibilizar em breve uma classe tarifária mais baixa para os clientes que optarem por não despachar bagagens.

Divulgação

A Gol anunciou que irá disponibilizar em breve uma classe tarifária mais baixa para os clientes que optarem por não despachar bagagens.

“Quando a medida que permite a franquia de bagagens entrar em vigor, ela intensificará a concorrência entre as companhias aéreas brasileiras, beneficiando os consumidores. A exemplo do que aconteceu após a liberdade tarifária das passagens aéreas, em 2001, permitindo a queda no preço das tarifas e, consequentemente, a democratização do setor aéreo no país”, explica o presidente da Gol, Paulo Kakinoff. “Portanto, o cliente que não quer ou não precisa despachar suas malas não pagará mais por esse serviço, como acontece hoje”, afirma ele.

De acordo com a companhia, o serviço poderá ser adquirido em todos os canais de atendimento, como aplicativo, site, totem, central de atendimento e balcão. Preços especiais estarão disponíveis para aquisição prévia (antes do check-in) e no autoatendimento. Clientes Smiles terão condições diferenciadas, assim como aqueles que optarem por outras classes de tarifas que já incluirão a bagagem. Nos voos internacionais, os clientes Gol Premium também terão vantagens.

A data da implementação e outros detalhes do novo modelo tarifário ainda serão anunciados pela companhia aérea.

Tópicos relacionados