Janize Colaço   |   06/03/2017 13:57

Greve de controladores cancelará mais de mil voos; confira

Até o momento, companhias como British Airways, Easyjet, Ryanair e Vueling já confirmaram cancelamentos de voos que tinha por destino ou rota o país francês.

Marluce Balbino
A greve dos controladores de voo deverá perdurá até a sexta-feira (10)
A greve dos controladores de voo deverá perdurá até a sexta-feira (10)
A greve dos controladores em Brest e em Bordeuax, no sul da França, anunciada para acontecer de hoje até a sexta-feira (10), deverá ocasionar o cancelamento de mais de mil voos no decorrer desta semana, segundo informa a Airlines for Europe (A4E). Até o momento, companhias como British Airways, Easyjet, Ryanair e Vueling já confirmaram cancelamentos de voos que tinham por destino ou rota o país francês.

Segundo informações do periódico inglês The Guardian, dentre as operações canceladas, algumas rotas afetadas incluem voos entre o Reino Unido e países como Itália, Suíça e Espanha. Já os noticiários franceses indicam que as autoridades da Aviação Civil do país recomendaram que as companhias reduzam, ao longo da semana, a capacidade em voos de e para o sul de França, em 25%, e de e para o oeste, em 33%.

Apenas nesta segunda-feira, a Ryanair registrou um total de 45 cancelamentos. A Easyjet confirmou 38 voos cancelados; já a Vueling contabilizou 23 cancelamentos. A British ainda não divulgou um número oficial, porém, em nota, a aérea afirmou que usaria aviões maiores e, com algumas mudanças a serem efetuadas, estuda maneiras de levar os passageiros aos seus destinos finais. Todas as companhias, todavia, mantêm o aviso de atrasos em voos para o trecho.


*Fonte: The Guardian e Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2lTq67M

Tópicos relacionados