Janize Colaço   |   27/04/2017 12:20

Aérea Norwegian tem dobro de prejuízos no 1T2017

Os motivos, segundo a aérea, foi o aumento do preço do combustível e uma pressão mais dura da concorrência.

Divulgação

A companhia low-cost Norwegian registrou o dobro de perdas no comparativo deste trimestre com o do ano passado — de 72,5 milhões de euros em 2016, o prejuízo até março deste ano totalizaram 136 milhões de euros. Os motivos, segundo a aérea, foi o aumento do preço do combustível, uma pressão mais dura da concorrência e as taxas de câmbio desfavoráveis.

De acordo com a empresa, os custos de venda e distribuição cresceram 12% no período. A companhia destaca, contudo, que obteve um crescimento de 14% no transporte de passageiros, principalmente em países como Estados Unidos, França e Espanha. Apesar disso, os números não foram suficientes para inibir os resultados negativos.

"Estamos lotando nossos aviões e atraindo mais passageiros tanto em mercados novos como também nos mais consolidados", destaca o CEO da companhia, Bjorn Kjos. Uma das estratégias, segundo o executivo, é o lançamento de novas rotas durante os três primeiros meses do ano — que já totalizaram um número de 39 operações —, que incluem países como Estados Unidos, Escócia, Irlanda e Irlanda do Norte.

Ainda incerto sobre os futuros resultados, Kjos alerta: "a Norwegian poderá optar por ajustar a capacidade para otimizar o portfólio de rotas, a depender do desenvolvimento econômico e do nosso mercado".


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2qbxnoP

Tópicos relacionados