Movida

Janize Colaço   |   28/04/2017 14:30

Lufthansa tem melhor resultado de 1º trimestre desde 2008

Segundo a companhia alemã, a melhoria dos resultados foi impulsionada pelas empresas de serviços Lufthansa Techno e Lufthansa Cargo.

O Grupo Lufthansa apresentou um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ajustado de 25 milhões euros, um crescimento de 78 milhões de euros em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia alemã, a melhoria dos resultados foi impulsionada pelas empresas de serviços Lufthansa Techno e Lufthansa Cargo - sendo a primeira vez, desde 2008, que a companhia tem resultados positivos no primeiro trimestre.

Ainda de acordo com os resultados estatísticos do primeiro trimestre de 2017, a receita da aérea cresceu 11,2% - cerca de 7,7 bilhões de euros. O aumento foi alcançado por meio da consolidação da Brussels Airlines e de uma maior receita de tráfego. Segundo o diretor financeiro da Lufthansa, Ulrik Svensson, o desenvolvimento positivo de lucros no primeiro trimestre foi impulsionado por resultados não operacionais.

"É importante destacar que, mesmo sem estes, ainda relatamos um melhor resultado do primeiro trimestre", afirma Svensson. Com o número de passageiros acima de 13%, e vendas de carga também crescentes, com um aumento de 8,3%, a receita de tráfego no primeiro trimestre aumentou 10,9% - cerca de 5,8 bilhões de euros.

Segundo a companhia, cerca de 4,9 pontos percentuais deste aumento podem ser atribuídos às receitas de tráfego da Brussels Airlines, consolidada pela primeira vez desde janeiro.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2ptN4Xo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias