Bruna Murback   |   26/04/2017 16:26

Principais aeroportos do Brasil aderem à greve nessa sexta

Aeroviários do Aeroporto de Guarulhos (maior da América Latina) e os de Recife já confirmaram adesão à greve 


Bruno Dantas
Aeroviários do Aeroporto de Guarulhos confirmam adesão ao movimento
Aeroviários do Aeroporto de Guarulhos confirmam adesão ao movimento
Os aeroviários dos principais aeroportos brasileiros devem paralisar suas atividades na sexta-feira (28) em adesão à greve geral contra a reforma da previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Diversas categorias em todo o País já confirmaram apoio à greve.

Os aeroviários são responsáveis pelos serviços de contato direto com os usuários, como os que trabalham no setor de informações, no check-in das companhias aéreas e no embarque e desembarque de passageiros.

Os profissionais ligados ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) que representa a classe em quase todos os territórios do Brasil, com exceção dos de São Paulo, Recife, Porto Alegre e Manaus, confirmaram sua adesão ao movimento nacional nessa terça-feira (25).

“São mais de 50 mil trabalhadores só na nossa base”, diz o presidente do SNA Luiz Pará.

Ontem, os aeroviários do Aeroporto de Guarulhos e Recife também aderiram à greve. Os de Porto Alegre farão uma reunião na tarde de hoje (26) para definir a adesão ao movimento. Os aeroviários das três cidades são representados pelo Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil). Em Guarulhos, a ordem é paralisar as atividades a partir de 6h de sexta.

O SNA não disse a partir de que horas começa a paralização da categoria, mas informou que seus dirigentes sindicais estarão nos aeroportos ligados ao sindicato “no início do turno da manhã” para organizar as paralizações, que não têm horário previsto de término.

Das companhias que operam voos nacionais e internacionais, a Gol e a Latam se posicionaram sobre o assunto. A Gol informou que clientes com voos marcados para essa data que desejarem adiantar ou postergar a viagem poderão realizar esse procedimento sem custo algum pelos canais de atendimento da empresa. A Latam informou que as regras de passagens permanecem inalteradas.


*Fonte: Uol

conteúdo original: http://bit.ly/2p4S9VM

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias