Movida

Leonardo Ramos   |   12/05/2017 13:23

Air Canada anuncia próprio programa de milhas para 2020

O novo programa terá início em 2020, quando termina o contrato de exclusividade com o programa de milhas Aeroplan; os membros manterão seus pontos após a transição, e poderão usá-os em resgates na Air Canada ou em parceiros da Star Alliance

Divulgação
A Air Canada acaba de anunciar o lançamento do próprio programa de fidelidade. A previsão é que as operações do novo serviço entrem em vigor em julho de 2020, mês em que acaba o contrato de exclusividade da companhia canadense com o programa de milhas Aeroplan, operado pela Aimia, e com quem tem acordo comercial a quase dez anos.

Segundo a Air Canada, o programa Aeroplan será mantido normalmente até o final do contrato, quando fará uma “transição suave” para o novo programa. Até lá, os clientes poderão continuar acumulando e resgatando milhas através do programa vigente.

A aérea ressalta ainda que, após junho de 2020, todas as milhas acumuladas no Aeroplan serão creditadas no novo programa, e os clientes continuarão aptos a resgatarem milhas para recompensas, incluindo voos da Air Canada e de seus parceiros na Star Alliance.

“Nosso relacionamento com mais de 45 milhões de clientes fica no centro da transformação em curso, enquanto continuamos a expandir nossos negócios para além dos 200 destinos que atendemos, trabalhando para nos tornarmos campeões mundiais," explicou o CEO da Air Canada, Calin Rovinescu. “Esta decisão é correta para os nossos passageiros, nossos funcionários e nossos acionistas”, completou.

MAIS RECOMPENSAS

Segundo comunicado da aérea, um dos objetivos com o novo programa será focar na “melhoria das recompensas e no reconhecimento dos clientes da companhia aérea”.

“O novo programa oferecerá ganhos adicionais e oportunidades de resgates, com serviços mais personalizados e uma experiência digital melhor para os clientes da Air Canada”, acrescentou o presidente do segmento de passageiros da Air Canada, Benjamin Smith.

“Semelhante a todos os colegas norte-americanos da Air Canada, que gerenciam seus próprios programas de milhagens, vamos ser capazes de cuidar melhor de nossos clientes, tomando decisões em tempo real que vão atender necessidades específicas”, finalizou o executivo.

A Air Canada vai fornecer mais detalhes sobre o programa e sobre os benefícios financeiros esperados no seu Investor Day, em 19 setembro de 2017, além dos custos da transição.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias