Brunna Castro   |   04/05/2017 12:00

Após pedido de recuperação, Alitalia deve ser colocada à venda

A Alitalia deve ser colocada à venda no prazo de duas semanas após ter entrado com pedido de falência, conforme informou o site Travel Weekly.

Divulgação
A Alitalia deve ser colocada à venda no prazo de duas semanas após ter entrado com pedido de recuperação judicial, conforme informou o site Travel Weekly.

Entre as especulações a respeito das empresas que poderiam se envolver no processo está a Qatar Airways. No entanto, todos os possíveis interessados no negócio estão cautelosos com o prejuízo que a Etihad Airways teve ao longo dos 30 meses que deteve 49% das ações da Alitalia, cuja estimativa é de 1 bilhão de euros.

De acordo com a Travel Weekly, os bancos italianos e a Etihad Airways se recusaram a injetar mais 2 bilhões de euros na companhia após a recusa dos trabalhadores da Alitalia em relação a planos de reestruturação, que envolveriam cortes de empregos e salários.

Para o ministro do desenvolvimento econômico da Itália, Carlo Calenda, "qualquer ideia é bem-vinda". "O importante é ter em mente que a Alitalia precisa de uma aliança com um grande grupo europeu. O problema é que sua escala é muito pequena", concluiu.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2pJmHLd

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias