Aviação - Canadá proíbe remoção de paxs em voos com overbooking - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Canadá proíbe remoção de paxs em voos com overbooking

- Aviação
Brunna Castro Brunna Castro
Pixabay
Passageiros com bilhetes para voos domésticos ou internacionais no Canadá não poderão ser removidos da aeronave em casos de overbooking. A informação consta em uma nova carta de direitos dos passageiros anunciada pelo ministro dos Transportes do país, Marc Garneau. O anúncio confirma a intenção já declarada pelo ministro no último mês.

De acordo com o site Travel Weekly, o ministro afirmou que o tratamento de má qualidade dados aos passageiros, que foi registrado em casos recentes, não serão tolerados nos voos domésticos ou em qualquer voo que saia ou chegue ao Canadá. As regras, segundo Garneau, buscam garantir que "os passageiros sejam tratados como pessoas e não como números".

As novas diretrizes também estabelecem normas de compensação mínima em casos de bagagens danificadas. Além disso, o regulamento prevê o aumento do limite de participação estrangeira das companhias aéreas de 25% para 49%.

A expectativa do governo canadense é que as normas entrem vigor a partir de 2018.

*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2rvGped
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

Comentários

  • Peter Biondi - 22/05/2017 12:35:14
    Essa e uma reação de politicos que não entendem a indústria de aviação. Eles acham que entendem e tomam decisões precipitadas. Fico pensando nos passageiros que precisam viajar e não conseguem fazer uma reserva porque os voos estão lotados. Depois descobre que os voos saíram com lugar vazio. As aéreas querem evitar o desperdício. Overbooking acontece todos os dias e é gerenciado bem. Um ou dois casos acontecem e causa uma reação excessiva.
    DENUNCIAR

© PANROTAS