Brunna Castro   |   04/05/2017 12:50

Demanda internacional de paxs cresce 6,4% em março

A demanda internacional de passageiros teve crescimento de 6,4% em março na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A demanda internacional de passageiros teve crescimento de 6,4% em março na comparação com o mesmo mês em 2016. Dados divulgados pela Iata indicam que companhias aéreas de todas as regiões do mundo registraram crescimento no período em questão, com a capacidade total subindo 6,1%.

A pesquisa também destaca que o mercado doméstico brasileiro continua a demonstrar recuperação. O País registrou crescimento da demanda ano a ano em março, o que não acontecia desde julho de 2015.
Pixabay

REGIÕES
As aéreas da América Latina tiveram um desempenho positivo em março, com alta de 9,7% no tráfego. De acordo com a Iata, trata-se da segunda vez em 63 meses em que as companhias aéreas latino-americanas lideram a indústria. A entidade destaca que a demanda forte está sendo suportada pela demanda internacional robusta dentro da América do Sul. A América do Norte teve alta de 2,7% no indicador.

As companhias europeias tiveram alta de 5,7% – o que, segundo a Iata, tem suporte por conta da dinâmica econômica da região. Ásia e Pacífico tiveram aumento de 9,1% no tráfego aéreo, o que consolida um crescimento sólido.

No Oriente Médio, o tráfego das companhias aéreas teve desaceleração de 4,9%, o que, segundo a Iata, ainda não deve ser reflexo de medidas como a proibição de laptops, que deve ter resultados somente nos indicadores a partir de abril.

O continente africano, por sua vez, teve crescimento de 6% no período. O estudo aponta que, apesar da fragilidade nas maiores economias da região (Nigéria e África do Sul), o crescimento do tráfego se fortaleceu nos últimos meses, com RPKs crescendo a um ritmo anual de quase 10% desde meados de 2016.

Tópicos relacionados