Brunna Castro   |   10/05/2017 12:50

Pilotos da Avianca terão tablets para substituir documentos

O uso de papel para a documentação de pilotos e técnicos deverá ficar no passado – pelo menos na Avianca.

Pixabay
O uso de papel para a documentação de pilotos e técnicos ficará no passado – pelo menos na Avianca. A companhia aérea iniciou um programa para substituir documentos por tablets, oferecendo informação atualizada sobre procedimentos, manuais e mapas de navegação.

De acordo com a companhia, além da contribuição em relação ao meio ambiente, a iniciativa melhorará a eficiência operacional da empresa por meio da otimização do tempo de atualização da informação.

As primeiras tripulações e aeronaves a receberem tais dispositivos serão as famílias A330 e A320. Na fase inicial do projeto, os tablets estarão no cockpit das aeronaves que operam na Colômbia. Depois disso, a iniciativa irá se estender aos demais hubs da companhia aérea.

Para a Avianca, a novidade permitirá que os pilotos tenham atualizações em primeira mão para, assim, potencializar o trabalho a bordo, como cartas de navegação, documentos e calculadora de voo.

O presidente executivo e CEO da Avianca, Hernán Rincón, destaca que o projeto cumpre o "objetivo de digitalização da companhia aérea, poupando custos e contribuindo para a proteção ambiental".

Na semana passada, a Avianca Brasil anunciou o lançamento de um projeto piloto no qual chefes de equipes de comissários utilizarão tablets para auxiliar no atendimento ao viajante.

Tópicos relacionados