Renato Machado   |   22/06/2017 09:53

5 melhorias trazidas pelo novo interior do A320; veja fotos

A Airbus trouxe ao mercado, em seus modelos A330neo e A350, um novo conceito de interior de aeronaves, o Airspace. Preocupação com o conforto do passageiro, seja na chegada ao avião ou na experiência de voo, e com um design simples e natural são premissas da linha,


Divulgação/Airbus
Led é capaz de oferecer 16,4 milhões de opções de cores na iluminação interna
Led é capaz de oferecer 16,4 milhões de opções de cores na iluminação interna
Em 2016, a Airbus trouxe ao mercado, em seus modelos A330neo e A350, um novo conceito de interior de aeronaves, o Airspace. Preocupação com o conforto do passageiro, seja na chegada ao avião ou na experiência de voo, e com um design simples e natural são premissas da linha, que chega agora aos modelos A320.

O vice-presidente executivo de estratégia de produtos da Airbus Commercial Aircraft, Kiran Rao, conta que “a cabine do A350 XWB provou-se extremamente popular, com excelente feedback de passageiros e designers profissionais. Essa aprovação nos deu confiança para implementar a mesma linguagem ao A330neo e, agora, à família A320".
Divulgação/Airbus
Assentos da classe econômica do novo A320 Airspace
Assentos da classe econômica do novo A320 Airspace
Fontes de energia nos assentos, conectividade sem fios e telefonia móvel (GSM a bordo) são alguns dos itens destacados pela fabricante. O pacote completo de interiores da Airspace está previsto para 2020 e será implementado às estruturas atuais.

Confira cinco melhorias pontuais trazidas pelo A320 Airspace:

Bagageiro
O compartimento superior para malas é, literalmente, a grande novidade. O chamado “Airspace Bin” acomoda até oito malas por compartimento, sendo capaz de armazenar bagagens verticalmente. “O A320 oferece às companhias aéreas um volume 40% maior para as malas dos passageiros, permitindo acomodar bagagens de mão maiores do que a concorrência no segmento de corredor único", exalta o vice-presidente de Cabin Marketing, Ingo Wuggetzer. "Mais espaço no compartimento superior significa embarques mais rápidos, valor agregado por passageiro e uma melhor experiência geral."

Espaço pessoal
Os novos painéis laterais, menos volumosos, refletem em maior espaço de cabine. Efetivamente, para o passageiro, isso significa 2,5 centímetros na altura dos ombros, proporcionando maior espaço pessoal.

Iluminação
Um ambiente acolhedor é o que a Airbus pretende levar aos seus passageiros com uma iluminação de bordo personalizável. Para isso, as aeronaves possuem tecnologia led capaz de criar 16,4 milhões de opções de cores, que acompanham o passageiro desde a entrada até seu assento.
Divulgação/Airbus
Entrada da classe econômica com iluminação noturna
Entrada da classe econômica com iluminação noturna

Banheiros
Espaço e tecnologia são as melhorias prometidas nos lavatórios, que trazem os recursos “Smart-Lav” e “Space-Flex” da Airbus. A ambientação do banheiro tem em seu design sistema de luz aprimorado e opções de som. Opcionais sem toque, coberturas antibacterianas e borrifador automático de aromas completam o pacote.

Estrutura
A linha de esquadrias dos modelos A350 XWB e A330neo é um sucesso e por isso foram reproduzidas no A320. As novas persianas, com fechamento e abertura inteligentes, oferecem uma janela maior e vistas sem obstruções.
Divulgação/Airbus
Janelas inteligentes do A350 chegam agora ao A320
Janelas inteligentes do A350 chegam agora ao A320

Tópicos relacionados