Janize Colaço   |   22/06/2017 08:48

Copa é primeira latina a adquirir o novo jato B737 Max 10

Com a aquisição, que foi anunciada durante o Paris Airshow, a panamenha será a primeira latina-americana a primeira a operar o novo membro da família 737 da fabricante estadunidense.

Divulgação/Boeing
A Copa Airlines anunciou a compra de 15 jatos 737 Max 10 da Boeing. Com a aquisição, que foi anunciada durante o Paris Airshow, a panamenha será a primeira latino-americana a operar o novo membro da família 737 da fabricante estadunidense.

A Copa deverá usar a nova frota na substituição de modelos antigos, além de reforçar algumas operações. Segundo a companhia, a economia operacional e o conforto oferecido aos passageiros foram as principais razões que levaram a escolha da compra do modelo.

"O modelo será o mais rentável com os custos de assento e espaço, já que possui apenas um corredor. A compra auxiliará a Copa a aumentar seus negócios e ganhar participação no mercado", destacou o vice-presidente de Operações Técnicas da aérea, Ahmad Zamany.


O MODELO
Toda a família 737 Max da Boeing foi projetada para oferecer aos clientes um desempenho excepcional, com eficiência e flexibilidade nos custos e em seu tamanho. Como os demais modelos, o Max 10 incorpora tecnologia recente dos motores CFM International, monitores de grandes plataformas de voos entre outras melhores. A montadora ainda destaca que o 737 Max é o avião mais vendido em sua história.

Tópicos relacionados