Aviação - Alitalia estuda ofertas de venda; British e Delta no páreo - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Alitalia estuda ofertas de venda; British e Delta no páreo

- Aviação
Raphael Silva Raphael Silva

Divulgação/Alitalia
Atualmente sob administração extraordinária, Alitalia agora entra na segunda fase do processo de venda
Atualmente sob administração extraordinária, Alitalia agora entra na segunda fase do processo de venda
Depois de vir à América do Sul apresentar seu novo plano de expansão para tentar se recuperar, a Alitalia agora analisa as propostas de compra. Ao todo, segundo o CCO da aérea, Jorge Vilches, havia 33 ofertas a serem estudadas, número que agora cai para 15 empresas com a intenção de adquirir parcial ou integralmente a transportadora italiana. Entre elas, destaque para Ryanair, Easyjet, Air France, Delta Air Lines, British Airways e Iberia.

A Alitalia atua, desde maio deste ano, sob administração extraordinária após falhar na tentativa de conseguir investimento de dois bilhões de euros junto aos donos, Etihad e a Società Aerea Italiana. Mesmo assim, a aérea deu continuidade às operações, mas precisou entrar em processo de venda, com a primeira fase da propostas a ser encerrada nesta sexta-feira (21).

A partir de agora, cabe à Alitalia analisar as ofertas e abrir negociação com as empresas e grupos interessados. De acordo com a administração da aérea, esse número de propostas deve cair ainda mais nos próximos dias, quando serão feitos contatos diretos para dar início à próxima etapa do processo de venda.

*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2tNSo6I
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS