Victor Fernandes   |   26/07/2017 16:12

China Airlines recebe centésimo A350 XWB

A Airbus entregou o centésimo A350 passados apenas 30 meses do primeiro. A aeronave, que é considerada pela fabricante a mais moderna dentre as de corpo largo, foi entregue à China Airlines.

Divulgação
A Airbus entregou o centésimo A350 passados apenas 30 meses do primeiro. A aeronave, que é considerada pela fabricante a mais moderna dentre as de corpo largo, foi entregue à China Airlines e é a trigésima sexta de 2017.

“A entrega do centésimo A350 XWB chega junto com a nossa fase mais acelerada de produção de aeronaves deste tipo, nós esperamos chegar a marca de dez A350 entregues por mês até o fim de 2018”, disse o COO e presidente comercial da Airbus, Fabrice Brégier. “O A350 está estabelecendo novos padrões para voos de longa distância em questão de eficiência e conforto”, completou o executivo.

Já o presidente da China Airlines, Nuan-shuan Ho, ao receber seu sétimo sétima A350-900, afirmou que “essa notável nova aeronave não só foi de acordo com nossas expectativas, como as superou de todas as formas. Isso inclui a eficiência operacional, redução do gasto de combustível e padrões de conforto para os passageiros”.

A aeronave, que já operou em mais de 53 mil voos e contemplou mais de 13 milhões de passageiros, tem uma taxa de 99% de confiabilidade operacional. “Essa é uma estatística notável a esse ponto do programa”, acrescenta Brégier.

Tópicos relacionados