Movida

Raphael Silva   |   17/07/2017 12:19

Emirates anuncia acordo com a low cost Flydubai

Flydubai integrará operações junto à principal aérea dos EAU para otimizar sistemas e horários; destinos também são destaque


Divulgação
Parceria entre Emirates e Flydubai pretende atender 240 destinos com 380 aviões até 2022
Parceria entre Emirates e Flydubai pretende atender 240 destinos com 380 aviões até 2022
Um novo elo entre Emirates e Flydubai pretende otimizar as operações das duas companhias e facilitar a vida dos passageiros que transitam pelo principal aeroporto dos Emirados Árabes Unidos. Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (17), a Emirates anunciou a parceria, que prevê alinhamento de cronograma, expansão de rede e um acordo de codeshare junto à low cost.

A ideia principal é a colaboração de rede integrada com agendamento coordenado, dando conectividade aos destinos mundiais da Emirates a quem voa pela Flydubai. Já os clientes da gigante árabe "ganham" acesso à rede doméstica da low cost. Ambas também desenvolverão o hub no Aeroporto Internacional de Dubai visando o alinhamento dos sistemas e operações.

"Este é um desenvolvimento significativo para a Emirates, a Flydubai e a aviação de Dubai. As duas aéreas cresceram de forma independente ao longo dos anos, e alcançaram o sucesso. Agora, essa parceria mostrará como pode ser eficaz complementar os modelos das duas empresas e o que isso pode trazer de bom para os consumidores, as aéreas e também para a cidade", afirmou o presidente do Emirates Group e também da Flydubai, o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

Emirates Group
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates e Flydubai
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates e Flydubai
Mesmo sendo presididas pelo mesmo indivíduo e comandadas pelo mesmo grupo, o ICD (Investment Corporation of Dubai), as aéreas não deverão protagonizar uma fusão, pelo menos por agora. A administração segue separada, desta maneira. Em princípio, o objetivo é otimizar a rede e os horários das duas companhias. O acordo deverá ser implantado ao longo dos próximos três meses.

Atualmente, a Emirates conta com uma frota de 259 aviões, que voa a 157 destinos diferentes. Já a Flydubai opera 58 aeronaves para 95 lugares, somando uma rede integrada de 216 pontos de destino. A parceria planeja atingir 240 destinos ao todo, com mais de 380 aviões, até 2022.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias