Movida

Henrique Santiago   |   17/07/2017 11:55

Para Etihad, fim de acordo com AA é "anticompetitivo"

A Etihad Airways respondeu com insatisfação ao encerramento do acordo de codeshare imposto pela American à transportadora e à concorrente Qatar Airways. Segundo o portal ATW, um porta-voz avaliou a decisão como “anticompetitiva e anticonsumidor”.

Divulgação
A Etihad Airways respondeu com insatisfação ao encerramento do acordo de codeshare imposto pela American à transportadora e à concorrente Qatar Airways. Segundo o portal ATW, um porta-voz da Etihad apontou que a decisão vai contra o consumidor e a avaliou como “anticompetitiva".

O executivo, que não se identificou, disse à reportagem que haverá menos escolhas para os consumidores e, consequentemente, o preço das passagens aéreas pode aumentar. “Estamos comprometidos com o mercado e o consumidor norte-americano e estamos tomando todas as medidas possíveis para garantir que o público não seja prejudicado”, disse.

Segundo o porta-voz, os voos feitos em interline estão mantidos e vão servir de apoio à conectividade a mercados classificados como secundários. Até então, os voos em codeshare conectavam os passageiros a pontos de Oriente Médio, Índia, entre outros.

A decisão da transportadora norte-americana veio após o longo embate envolvendo os supostos subsídios do governo às três maiores companhias aéreas do Golfo Pérsico – Etihad, Emirates e a Qatar.

Coincidente, a decisão surge logo após o diretor executivo da Qatar, Akbar Al Baker, criticar o atendimento de comissários de bordo das empresas norte-americanas. Segundo ele, o serviço é feito por "avós". Logo após a repercussão, ele se retratou.

A Etihad tem uma programação de seis voos diários para os Estados Unidos.


*Fonte: ATW Online

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias