Raphael Silva   |   24/07/2017 10:02

Reino Unido convoca população a opinar sobre aviação

Assuntos como tecnologia, segurança, atendimento e impacto ambiental são os destaques da discussão

Em um setor que gera diretamente 240 mil empregos e movimenta mais de 22 milhões de libras no Reino Unido, o governo local agora quer saber a opinião do povo sobre quais caminhos a aviação deve seguir para atender às expectativas no futuro. A iniciativa promoverá uma discussão pública a respeito de temas como os desafios tecnológicos, de segurança, de atendimento ao cliente e até do impacto ambiental do setor até 2050.
Wikicommons/Mark Andrew
Aviação é vista como estratégia fundamental para estruturação do Reino Unido após o Brexit
Aviação é vista como estratégia fundamental para estruturação do Reino Unido após o Brexit

No quesito inovação, propostas para melhorar a experiência do viajante ganham força. Um dos projetos prevê o serviço de bagagem fora do aeroporto, onde passageiros poderiam despachar suas malas nos grandes centros das cidades britânicas em vez de só poder enviá-las pouco tempo antes do voo.

A capacidade dos aeroportos também é outro assunto a ganhar destaque na discussão. Recentemente, foi anunciada uma reforma de um bilhão de libras para dobrar o tamanho do terminal 2 do Aeroporto de Manchester. As metas preveem um aumento de 27 milhões para 45 milhões no número de passageiros anuais após a expansão.

Secretário de Transportes do Reino Unido, Chris Grayling vê o setor como válvula de escape após o Brexit: "A aviação é fundamental para a nossa prosperidade futura à medida que deixamos a União Europeia."

Tópicos relacionados