Brunna Castro   |   24/07/2017 12:49

Ryanair faz oferta para aquisição da Alitalia

Após demonstrar interesse em adquirir a Alitalia, a Ryanair realizou uma oferta para a compra da maior companhia aérea italiana.

Wikicommons/Bene Riobó
Após demonstrar interesse em adquirir a Alitalia, a Ryanair realizou uma oferta para a compra da maior companhia aérea italiana. De acordo com a Reuters, a oferta não vinculativa foi confirmada pelo diretor financeiro da companhia nesta segunda-feira – o que significa que o comprador mostra interesse por um ativo sem necessariamente firmar o compromisso de negócio.

"Nós realizamos uma oferta não vinculativa", afirmou o diretor financeiro, Neil Sorahan, à Reuters. "Eu não posso dizer muito mais além de que pensamos ser certo estarmos envolvidos no processo", pontuou.

No mês passado, a Ryanair se mostrou interessada em comprar a Alitalia com a condição de que fossem feitas “mudanças e reestruturações importantes” na empresa italiana. Além disso, na ocasião, a companhia aérea irlandesa demonstrou intenção de conseguir a maior parte do capital da Alitalia, que acumula dívida de três bilhões de euros.

De acordo com o CCO da aérea italiana, Jorge Vilches, a companhia contava com 33 ofertas para analisar, número que caiu para 15 empresas com a intenção de adquirir parcial ou integralmente a transportadora italiana.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2vAYhX3

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias