Victor Fernandes   |   02/08/2017 13:22

Aéreas dos EUA: "governo não deve interferir em assentos"

A Airlines For America, representante das aéreas americanas, disse não ter necessidade da interferência do governo no “Caso do Incrível Encolhimento dos Assentos Aéreos”.

SuperJet International/Flickr
A Airlines For America, representante das aéreas norte-americanas, disse não ter necessidade da interferência do governo no “Caso do Incrível Encolhimento dos Assentos Aéreos”, como foi chamado pela corte que pediu às empresas explicações sobre a diminuição da largura dos assentos e do espaço entre fileiras nos aviões do país.

Em entrevista à Air Transport World, a A4A afirmou que "enquanto a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos afirma que as mudanças seguem todos padrões de segurança, não há porque discutir soluções orientadas pelo mercado para entregar uma melhor, mais segura e mais confortável experiência de voar".

O tribunal dos EUA ordenou que a FAA revisitasse os aspectos de segurança referentes ao encolhimento dos assentos. “A FAA precisa prover melhores evidências de que a diminuição do espaço dos assentos combinada com o aumento do número de passageiros não prejudique possíveis evacuações de emergência”, concluiu o governo em pronunciamento oficial.

A discussão em torno do assunto foi iniciada por um pedido do grupo Flyers Rights (Direitos dos Passageiros, em português) de que as autoridades dos Estados Unidos regulem o tamanho dos assentos das companhias aéreas como uma medida de segurança, e não apenas uma questão de conforto.


*Fonte: Air Transport World

conteúdo original: http://bit.ly/2w3NMfd

Tópicos relacionados