Movida

Janize Colaço   |   30/08/2017 14:54

Air Berlin vai cortar rotas de longa distância; veja quais

A Air Berlin, que deu início ao processo de insolvência no início do mês, reduzirá as rotas de longa distância operadas no Aeroporto de Berlim-Tegel, embora as reservas já tenham caído drasticamente nas últimas semanas.

Divulgação Air Berlin

A Air Berlin, que deu início ao processo de insolvência no início do mês, reduzirá as rotas de longa distância operadas no Aeroporto de Berlim-Tegel, embora as reservas já tenham caído drasticamente nas últimas semanas. "A companhia estabilizará ainda mais as suas situação na capital alemã e reduzirá as rotas deficitárias no próximo outono e inverno", confirmou um porta voz ao portal ATW

De acordo com a companhia, os serviços de Berlim a Chicago cessarão a partir do dia 30 de setembro. Já os serviços para Los Angeles e São Francisco serão encerrados quatro semanas antes do previsto: a partir do dia 1º de outubro. A rota Dusseldorf-Boston também será encerrada também no dia 1º de outubro.

Para o inverno 2017/2018, a Air Berlin afirma planejar operar de Berlim a Nova York e Miami, bem como de Dusseldorf a Nova York. Outras rotas internacionais também são estudadas para o início do ano que vem, para destinos como: Curaçao, Varadero e Havana, ambos em Cuba; Puerto Plata e Punta Cana, na República Dominicana; e Cancún, no México.

No entanto, para a ATW, as intenções de expansão da companhia são praticamente improváveis, por conta da situação financeira em que a mesma se encontra. Depois de dar início ao processe de recuperação judicial, a aérea confirmou que alugará dois Airbus 330-900, sem revelar quem seria o locatário — embora a Lufthansa já tenha declarado interesse em aviões de grande porte da Air Berlin.


*Fonte: ATW On-line

conteúdo original: http://bit.ly/2wRE2YL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias