Raphael Silva   |   29/08/2017 19:21

Aposta chinesa: KLM libera pagamentos por rede social

Clientes com conta bancária da China agora podem pagar utilizando a ferramenta Wechat Pay

Divulgação/KLM
Companhia aérea holandesa, a KLM aposta na tecnologia para atrair clientes da China
Companhia aérea holandesa, a KLM aposta na tecnologia para atrair clientes da China
A holandesa KLM passou a oferecer, nos últimos dias, uma nova opção tecnológica de pagamento a seus passageiros. Trata-se do Wechat Pay, uma plataforma móvel integrada à rede social Wechat, por onde agora é possível pagar por passagens e complementos da companhia aérea.

Parecido com o [mais famoso no Brasil] Whatsapp, o Wechat também figura por aqui, mas na China que realmente se destaca, com mais de 950 milhões de usuários ativos – sendo que, destes, 600 milhões utilizam o Wechat Pay. A ferramenta de pagamento integrada à rede social garante que o comprador não precise sequer deixar a página para pagar rapidamente com seu smartphone, mas é bom lembrar que só está disponível àqueles que possuam uma conta bancária chinesa.

"A opção Wechat Pay é o passo seguinte perfeito na estratégia de social media da KLM. Acreditamos que devemos estar onde estão os nossos clientes. Na China devemos, por isso, estar no Wechat", explicou o CEO e presidente da aérea, Pieters Elbers. Segundo ele, o país se tornou um mercado altamente importante para a companhia, que retribui facilitando o pagamento com a ferramenta móvel mais popular para os chineses.

Para pagar por uma passagem da KLM na China, o passageiro reserva o bilhete pelo site da aérea, escolhe o Wechat como forma de pagamento e recebe um código QR. Basta, então, que o cliente escaneie com seu smartphone pelo app Wechat Pay e pronto. Passagem paga e dinheiro debitado da conta ou cartão de crédito.

Tópicos relacionados