Rafael Faustino   |   04/08/2017 10:59

Avianca suspende voo a Barbados por riscos na Venezuela

O anúncio diz que a parada ocorre "de maneira indefinida".

Já há uma semana a Avianca internacional tem suspensos seus voos entre Bogotá e o destino caribenho de Barbados. O anúncio diz que a parada ocorre "de maneira indefinida".

Citando apenas "limitações operacionais", a companhia não detalhou os motivos que levaram à suspensão. Mas, de acordo com a representação de Barbados no Brasil, feita pela GVA, trata-se de uma consequência do cancelamento nas operações na Venezuela, anunciada um dia antes. "Os voos foram suspensos devido ao risco de sobrevoar a Venezuela no trajeto, assim como o voo para Caracas", explicou a empresa.

A GVA afirma ainda que o governo de Barbados e a Avianca já trabalham em uma solução para contornar o problema e retomar as operações.

A Avianca lamentou "o impacto que a suspensão das operações possa ter nos clientes", e agradeceu "a compreensão frente a esta medida encaminhada a preservar a segurança". A aérea disse também que está "comprometida em oferecer alternativas 'satisfatórias'" a seus clientes que tenham voos agendados para Barbados.

*Notícia atualizada às 14h17 do dia 4/8/2017 informando a razão da suspensão dos voos para Barbados

Tópicos relacionados