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Henrique Santiago   |   18/08/2017 18:30

Boeing expande fábrica para produzir o novo 777X

O modelo Boeing 777X motivou a expansão da base da empresa na cidade de Helena, no Estado de Montana, nos Estados Unidos. O alargamento da área em mais de 800 mil metros quadrados irá facilitar a instalação de novas máquinas para fabricar peças de ti

Divulgação/Boeing
Um dos investimentos da Boeing para o breve futuro, o modelo B777X motivou o aumento de território da base da empresa na cidade de Helena, no Estado de Montana (Estados Unidos). O alargamento da área em mais de 800 mil metros quadrados irá facilitar a instalação de novas máquinas para fabricar peças de titânio da aeronave.

As novas partes que serão fabricadas em Helena são consideradas “criticamente importantes” para a Boeing. A partir disso, o novo modelo de dois corredores terá componentes que conectam as asas à fuselagem do B777X.

A fabricante garante que o jato irá consumir 12% menos combustível e terá um custo 10% mais baixo do que seus concorrentes. Os detalhes iniciais apontados pela empresa adiantam que o interior do B787 Dreamliner será a inspiração para a construção de janelas maiores, cabine mais larga, um novo sistema de luzes e uma arquitetura classificada como “aprimorada”.

Divulgação/Boeing
Anunciada em maio de 2013, a nova família contará com os modelos B777-8 e B777-9. O primeiro comportará de 350 a 375 passageiros e terá alcance de 16,1 mil quilômetros sem parada. Já o segundo irá transportar de 400 a 425 pessoas e voará 14 mil quilômetros direto.

Os clientes confirmados do B777X são companhias aéreas comerciais em sua maioria asiáticas: All Nippon Airways, Cathay Pacific, Emirates Airline, Etihad Airways, Lufthansa, Qatar Airways e Singapore Airlines.

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