Movida

Leonardo Ramos   |   18/08/2017 15:03

Conheça o novo centro de treinamento do A320neo; vídeo

Vídeo da TV PANROTAS mostra com detalhes o novo centro de treinamento da Airbus na Uniazul, em Campinas (SP), o primeiro do tipo no Brasil, inclusive com um simulador do A320neo

Leonardo Ramos
A Airbus lançou, em junho deste ano, seu primeiro centro de treinamento no Brasil, em parceria com a Azul. Sob o nome Airbus Brazil Training Centre (ABTC), o centro treinará pilotos tanto da Azul quanto de outras aéreas para conduzir as aeronaves da família A320, inclusive o recente A320neo, e é sediado pela Universidade da Azul (Uniazul), em Campinas (SP).

No vídeo, o VP global dos Centros de Treinamentos e Serviços aos Clientes da Airbus, Fabrice Hamel, detalha passo a passo como se dá o treinamento de novos pilotos de aeronaves A320, acompanhado de imagens do simulador do A320neo instalado desde 2016 no prédio da Azul.

“Com duração de cinco semanas, o treinamento reúne uma semana de curso on-line, para ensinar sobre os sistemas; duas semanas no pequeno simulador Airbus Procedure Trainer (APT) e, por fim, nas duas últimas semanas, eles vão para o Full Flight Simulator, que simula experiências em vida real, onde utilizarão os comandos e procedimentos aprendidos. Um teste é realizado ao final, onde o piloto é ou não aprovado para pilotar nossas aeronaves”, resumiu o VP de treinamento da Airbus.

Ainda segundo Hamel, o centro deve realizar de mais de 70 mil horas de treinamento até o término do contrato entre a fabricante e a companhia, que tem duração de 12 anos.

Confira tudo no vídeo da TV PANROTAS:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias