Movida

Raphael Silva   |   08/08/2017 16:00

Contra terrorismo, Austrália considera segurança 'nível EUA'

País trabalha a possibilidade de implementar diversas medidas de segurança restritivas, assim como nos Estados Unidos


Facebook/Sydney Airport
Aeroporto de Sydney é uma das preocupações das autoridades diante das ameaças terroristas
Aeroporto de Sydney é uma das preocupações das autoridades diante das ameaças terroristas
O governo da Austrália considera implementar restrições e procedimentos de segurança a nível de Estados Unidos após uma tentativa de atentado terrorista frustrada no último dia 15 de julho. Autoridades de segurança do país se reuniram para discutir e preparar as medidas a serem apresentadas à alta cúpula já nas próximas semanas.

Caso passem pela aprovação do governo, os novos parâmetros de segurança restringirão, e muito, as ações dos passageiros e, claro, também de possíveis ameaças. Recentemente, a segurança já havia sido reforçada em todo o país, com medidas adicionais nos principais aeroportos, em Sydney, Melbourne, Brisbane, Darwin, Perth, Adelaide, Canberra, Cairns, Gold Coast e Hobart.

De acordo com o Ministro dos Transportes, Darren Chester, foi uma ação "aplicada como precaução extra, diante das ameaças terroristas a Sydney".

Medidas como a limitação de líquidos, proibições de entrada em salas de embarque - para rotas domésticas - sem estar em posse da passagem, até mesmo biometria e scanners para o corpo todo estão previstas para serem implantadas.


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2vykurq

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias