Marcos Martins   |   29/08/2017 13:41

Easyjet lança serviço para despacho de bagagem de mão

Segundo a companhia, o “hands free” é outro gerador de receitas auxiliares e libera espaço em armários

Divulgação/Easyjet
A Easyjet lançou um novo serviço, chamado “hands free”, que permite aos clientes despachar a bagagem de mão no balcão de entrega, eliminando a necessidade de levá-la através da checagem de segurança. Além disso, o objeto será um dos primeiros a ser entregue na esteira de bagagens no terminal de desembarque.

Na prática, é mais um despacho de bagagens comum, com a diferença de que o preço é siginficativamente menor e a devolução da mala é priorizada no desembarque. A vantagem, diz a Easytet, é não precisar se preocupar em garantir espaço nos compartimentos superiores do avião e perder menos tempo na verificação de segurança.

A opção está disponível em todos os aeroportos em que a companhia opera, exceto Gatwick, em Londres, Inglaterra, e custa 4 libras por pessoa, ou 10 libras para um grupo (com número máximo não especificado). Os passageiros que optam pelo serviço recebem pequenos sacos de plástico para transportar os seus itens essenciais e será permitido levar a bordo as compras realizadas dentro do aeroporto.

O serviço foi testado na França no início deste ano, com mais de 9 mil passageiros escolhendo a opção no período de quatro semanas, o que levou à decisão de ampliar o serviço. A Easyjet vê o “hands free” como outro gerador de receitas auxiliares e liberador de espaço em armários de aviões.

“Nós vimos uma resposta fantástica de clientes atualizando para a experiência ‘hands free’ e estamos confiantes. A partir da primeira experiência, o cliente nunca mais vai querer arrastar bagagem de cabine através do aeroporto novamente”, afirma o diretor de Ancillary Revenue da Easyjet, Andrew Middleton. “Juntamente a baixas tarifas e serviço oferecido, nossos clientes nos dizem que a experiência no aeroporto é uma parte extremamente importante da sua experiência de voo", completa.

Tópicos relacionados