Marcos Martins   |   14/08/2017 19:55

Ryanair pede controle de álcool em voos no Reino Unido

Número de bêbados em voos preocupa companhia aérea

Reprodução/Facebook Manchester Airport
Número de bêbados em voos preocupa cia aérea
Número de bêbados em voos preocupa cia aérea
A Ryanair pediu hoje (14) que aeroportos do Reino Unido tomem as medidas necessárias para evitar o consumo excessivo de álcool por passageiros, após alto número de bêbados nos voos. De acordo com a CAA (Autoridade de Aviação Civil), houve um aumento de 600% no comportamento perturbador em itinerários realizados entre 2012 e 2016, a maioria "envolvendo álcool".

As medidas propostas pela companhia aérea incluem a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes dos aeroportos antes das 10h, introduzindo o uso obrigatório de cartões de embarque para comprar bebidas, com limite máximo de duas por passageiro.

"É completamente injusto que os aeroportos possam lucrar com a venda ilimitada de álcool aos passageiros e deixar as companhias aéreas para lidar com as consequências de segurança”, disse o porta-voz da empresa, Kenny Jacobs. A Ryanair afirma que já tomou uma série de medidas para evitar comportamentos disruptivos em seus voos no Reino Unido. Uma delas é proibir os passageiros de consumir suas próprias compras duty-free a bordo.

Além disso tudo, os clientes que voam de Glasgow Prestwick e Manchester, Inglaterra, para Alicante e Ibiza, Espanha, não podem mais ter álcool isento de impostos a bordo da aeronave. Em vez disso, eles são recomendados a despacharem as bebidas.

Tópicos relacionados