Raphael Silva   |   21/08/2017 19:00

Thomas Cook se movimenta para evitar greve

Associação de Pilotos Britânicos se reunirá nesta segunda-feira (21) para definir se haverá, ou não, uma greve a partir de setembro

Divulgação/ Thomas Cook
Greve de pilotos da aérea britânica pode começar já a partir do dia 1º de setembro
Greve de pilotos da aérea britânica pode começar já a partir do dia 1º de setembro
Depois de ver a maioria dos seus pilotos membros da Associação de Pilotos Britânicos (Balpa) votarem pelo início de uma greve, a Thomas Cook Airlines se movimenta para evitar o prejuízo. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), a aérea britânica revelou estar tentando um acordo com os colaboradores quanto aos ajustes salariais, mas que a situação ainda não foi concluída.

De acordo com o portal local Travel Mole, a oferta de aumento salarial da companhia é de 1,5%, fato que não agradou aos pilotos. Informações apontam que há uma pedida de ao menos 10,7% a mais em relação aos valores atuais. Outra exigência é a de os pilotos viajarem de classe executiva em conexões aos seus voos.

"É do interesse de ambas as partes que cheguemos a um acordo, razão pela qual apresentamos o que acreditamos ser uma oferta muito justa no mercado atual", revelou a Thomas Cook em seu comunicado. "Estamos trabalhando duro junto aos representantes da Balpa para encontrar uma definição", completou.

A Associação, por sua vez, se reunirá novamente nesta segunda para definir se haverá ou não uma greve a partir de setembro.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2xll7SH

Tópicos relacionados