Movida

Victor Fernandes   |   07/08/2017 10:55

Tripulação da British estende greve até final de agosto

Os membros do sindicato Unite que trabalham na frota mista da British Airways anunciou que estenderá a greve novamente. Agora, a paralisação pretende durar até o fim de agosto, o que se for concretizado representará dois meses completos de greve.


Divulgação
Os membros do sindicato Unite que trabalham na frota mista da British Airways anunciou que estenderá a greve novamente. Agora, a paralisação já iniciada deve durar até o fim de agosto, o que se for concretizado representará dois meses completos de greve.

O sindicato anunciou que a medida serve para forçar a aérea a gastar milhões com wet leasing para cobrir a falta de funcionários. “A British precisa sentar diante de uma mesa e reconhecer que punir funcionários mal pagos lutando por salários justos não é atitude digna de uma companhia ‘premium’”, afirmou um dos membros do Unite, Oliver Richardson.

“Os lucros maciços da semana passada mostram que a British pode arcar com salários justos e resolver esta disputa, deixando de lado as sanções à tripulação”, completou Richardson. Uma dessas sanções incluía a retirada de bônus de centenas de libras e remoção de concessões de viagens pessoais.

A aérea britânica informou que seus passageiros ainda poderão voar normalmente para seus devidos destinos, apesar das greves. “Reconhecemos a incerteza que a ameaça da Unite pode causar e gostaríamos de reafirmar aos nossos clientes que a grande maioria de nossos serviços não serão afetados”, comunicou a companhia.

Os voos de Gatwick, London City e Stansed estão programados para operarem normalmente. Enquanto os voos do London Heathrow, tanto os que saem quanto os que chegam, operarão "quase todos" programados, segundo a aérea britânica.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2v6QD6L

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias