Movida

Raphael Silva   |   12/09/2017 16:31

Air Berlin cancela 100 voos por 'doença' de pilotos

Cerca de 200 pilotos não puderam voar nesta terça (12) após alegarem indisposição; aérea suspeita de ação planejada

Divulgação Air Berlin
Dos 750 voos da aérea alemã previstos para o dia, 100 precisaram ser cancelados
Dos 750 voos da aérea alemã previstos para o dia, 100 precisaram ser cancelados
Após ver a Comissão Europeia aprovar um empréstimo e aliviar a grave situação da Air Berlin, a aérea voltou a ter problemas nesta terça-feira (12). Isso porque a companhia alemã precisou cancelar 100 voos após uma falta coletiva de pilotos, que afirmaram estar doentes, porém nenhum com aviso prévio. A empresa já admite suspender operações caso a situação não seja resolvida em breve.

Operando sob recuperação judicial há quase um mês, a Air Berlin revelou que 200 dos 1,5 mil pilotos alegaram indisposição ainda na manhã desta terça, pouco antes de chegarem às aeronaves. Cem dos 750 voos previstos para o dia de hoje precisaram ser cancelados, segundo o CEO Thomas Winkelmann, em comunicado oficial.

"Estamos vendo alguém brincar com fogo. Isso nos custo muitos milhões de euros", criticou Winkelmann sobre uma possível ação conjunta dos pilotos. Ele ainda revelou conversas avançadas com possíveis 'salvadores' da Air Berlin: "Estamos tratando dos últimos detalhes junto a possíveis investidores. Esse é o único jeito de salvar o maior número de empregos possível." O acontecimento vem poucos dias antes do encerramento do período aberto para propostas oficiais - até a próxima sexta-feira (15) - pela compra da aérea alemã.

A união de pilotos Vereinigung Cockpit (VC), por sua vez, revelou que o caso os alertou por conta do número de cancelamentos, mas descartou a possibilidade de uma ação articulada dos profissionais contra a Air Berlin.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2wUEBRk

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias