Movida

Marcos Martins   |   22/09/2017 14:29

Airbus entrega primeiro A330 montado na China

Fabricante inaugurou o primeiro centro de conclusão e entrega fora da Europa

Divulgação/ Airbus
Entrega do primeiro A330
Entrega do primeiro A330
Na última quarta-feira (20), a Airbus inaugurou o seu novo centro de conclusão e entrega de modelos A330 (C&DC) em Tianjin, na China. Esse é o primeiro do gênero fora da Europa e realiza serviços como instalação de cabine, pintura e testes de voo. Além da cerimônia, foi entregue para a companhia Tianjin Airlines o primeiro avião finalizado pelas equipes.

Cerca de 150 funcionários chineses receberam treinamento de especialistas da Airbus em Toulouse, na França. O novo polo empregará mais de 250 pessoas e, até o início de 2019, estará pronto para entregar duas aeronaves por mês.
Divulgação/ Airbus
Visão geral do centro
Visão geral do centro
“A inauguração do nosso A330 C&DC em Tianjin, juntamente com a primeira de muitas entregas, é um novo marco para a presença internacional da Airbus e sublinha o forte espírito de cooperação com os nossos parceiros chineses”, disse o presidente e COO da divisão de aeronaves comerciais da Airbus, Fabrice Brégier.

O novo centro fica no mesmo local onde existe uma linha de montagem e entrega de modelos A320, ocupando uma área de 16,8 mil metros quadrados. De acordo com a fabricante, o A330 é uma das aeronaves widebody (fuselagem larga) mais eficientes e versáteis do mundo com a melhor economia operacional da classe. Até agora, o modelo já recebeu cerca de 1,7 mil encomendas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias