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Rodrigo Vieira   |   20/09/2017 19:24

Avianca Brasil lança tarifa Promo, sem franquia de bagagem

Companhia busca preços mais competitivos para atingir passageiros que não necessitam despachar bagagem


Emerson Souza
Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil
Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil
A Avianca Brasil muda suas regras tarifárias a partir da próxima segunda-feira. A companhia aérea criou uma nova opção de bilhete, mais barata, para clientes que não despacharem bagagem. Entre as quatro grandes nacionais, a aérea do presidente Frederico Pedreira era a única que ainda não havia adotado as diretrizes propostas pela Anac no primeiro semestre deste ano. Do dia 25 em diante, duas das tarifas da Avianca Brasil terão o valor da bagagem despachada incluído, de maneira inalterada, e uma que dá apenas o direito de uma peça de mão de até dez quilos, mas o passageiro ainda terá opção de incluir no balcão ou pela internet, caso mude de ideia.

As novas famílias de tarifas serão Flex, Economy e Promo. De acordo com a Avianca Brasil, Flex e Economy continuam absolutamente sem nenhuma alteração do que é aplicado hoje. A grande novidade fica com a Promo, que dá direito à peça limitada em dez quilos a bordo.

À época em que o novo modelo tarifário foi liberado pela Anac, a Avianca Brasil optou por "estudar" a questão para poder criar produtos tarifários customizados. "Nosso desafio era criar um produto que não impactasse a qualidade de nosso serviço. Algo que estávamos muito preocupados, pois o serviço é o que nos fez crescer. Agora chegou a hora. Aquele passageiro que se planeja com antecedência e que não necessita levar bagagens pesadas, será estimulado a voar", justifica Pedreira. "Qualquer passageiro vai continuar a ter todo serviço, entretenimento, espaço de poltrona, lanche diferenciado, entre outros atributos que consolidaram a Avianca no País."

Divulgação
Ele esclarece que a intenção da Avianca Brasil não é cobrar a mais pelas tarifas já existentes. "O que queremos é conseguir tarifa mais competitiva para atingir aquele passageiro que hoje não precisa despachar. Com essa tarifa promocional conseguiremos preços mais atrativos para muitos potenciais clientes que hoje não voam conosco."

O presidente garante que a Promo será significativamente mais barata, mas tudo vai depender muito da antecedência, da demanda e do período em que se deseja voar. "O passageiro que quiser comprar uma passagem para o réveillon no Rio de Janeiro no dia 27 de dezembro não conseguirá encontrar a tarifa Promo, por exemplo. Há épocas de alta temporada e alta demanda em que não podemos abrir mão das tarifas como as atuais", ilustra Pedreira. "Mas na maior parte do ano e com a antecedência correta, o valor cairá muito e confiamos muito no sucesso desse novo modelo."

Pedreira ainda explica que a cobrança de serviço de bordo e produtos auxiliares não passa pelos planos da companhia.

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