Movida

Rodrigo Vieira   |   05/09/2017 12:01

Com B737-800 Max, Aerolíneas mira Recife, Maceió e Natal

Encomenda dos novos Boeings devem chegar este ano

Emerson Souza
Diego Garcia, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas
Diego Garcia, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas

Recife, Maceió e Natal estão na mira da Aerolíneas Argentinas e podem ganhar nova oferta direta a Buenos Aires já em 2018. A companhia ganhará autonomia para voar sem conexões a esses destinos conforme chega a encomenda de seus B737-800 Max prometida para este ano, e seu diretor comercial, Diego Garcia, confirmou o interesse nas rotas nordestinas, além do Caribe.

Até dezembro chegarão dois equipamentos do modelo, e Garcia se mostra orgulhoso não só com a chegada dos B737-800 Max, mas com o momento vivido pela Aerolíneas. "Seremos a primeira companhia na América Latina a operá-lo, e a aeronave trará autonomia para voarmos ao Caribe e ao Nordeste do Brasil. Recife, Maceió e Natal são três cidades com demandas interessantes e que estamos de olho", admitiu o diretor, durante o Aerolíneas Day, em São Paulo, que reuniu aproximadamente 200 profissionais do trade brasileiro para capacitação, negócios e relacionamento. Vale lembrar que a parceira da Aerolíneas no Brasil, Gol, receberá aeronaves do mesmo modelo a partir do ano que vem.

A Aerolíneas ampliou em torno de 10% a 15% sua oferta de assentos para o Brasil este ano, embora o volume de frequências não tenha aumentado significativamente. "O que aconteceu foi a substituição dos Embraer de 96 assentos pelos B737 de 170 assentos em rotas estratégicas", explicou Diego Garcia.

Ainda em relação à Embraer, a meta da Aerolíneas Argentinas é aos poucos reduzir os equipamentos da fabricante brasileira de sua frota. "Estamos realocando as aeronaves Embraer a rotas domésticas, principalmentes as inaugurais, mas conforme elas ganham volume vamos trocando por Boeings. No hub de Córdoba, por exemplo, iniciamos com Embraer em sua totalidade, e agora tem mais Boeings envolvidos", concluiu o diretor comercial.

Córdoba, aliás, deve ganhar a estreia de um voo direto da Aerolíneas a Santiago, no Chile.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias