Raphael Silva   |   18/09/2017 17:12

Copa alerta paxs após falta de energia em aeroporto PTY

Aérea comunicou que passageiros poderão remarcar voos e até cancelá-los, pedindo reembolso total, sem nenhum custo adicional

O Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY), na Cidade do Panamá, informou, por meio de um comunicado, que o abastecimento de energia elétrica do terminal de passageiros foi interrompido na manhã desta segunda-feira, fato que afetou os principais sistemas e, assim, também causou danos à operação da Copa Airlines. Horas depois, ainda durante a tarde, a administração do PTY revelou ter restabelecido o fluxo de energia, mas confirmou o cancelamento de voos.

Segundo o gerente do aeroporto, Carlos Duboy, é esperado que todas as operações sejam normalizadas ainda no início da noite desta segunda. Em um novo comunicado, a administração afirmou que vai arcar, junto às aéreas, com os custos de hospedagem, alimentação e traslado dos viajantes que tiveram seus voos cancelados no Panamá.

Diante dessa situação, a companhia aérea pede publicamente aos passageiros com voos nesta segunda que verifiquem o estado do mesmo no site oficial antes de se dirigirem aos seus respectivos aeroportos de origem. A Copa ainda revela que a notificação se dá para minimizar maiores incômodos aos viajantes, que poderão remarcar ou cancelar seus voos em caso de alterações.

Confira abaixo o comunicado da aérea na íntegra.

Com o objetivo de oferecer alternativas diante desta situação a seus passageiros que estejam voando desde ou para a Cidade do Panamá e que tenham sido afetados, a Copa Airlines disponibiliza, para quem emitiu seu bilhete até 17 de setembro de 2017, e com data de voo no dia de hoje, 18 de setembro, a opção de mudar a sua data de viagem até o dia 21 de setembro, sem nenhuma penalidade. As alterações estarão sujeitas à capacidade dos voos. Para voos de 18 de setembro cancelados será também permitido o reembolso sem ônus ao passageiro.
*Atualizada às 17h32 de 18/09/2017 mediante informações sobre a situação do Aeroporto Internacional de Tucumen.

Tópicos relacionados