Movida

Henrique Santiago   |   29/09/2017 09:33

Delta confia em Rio-NY e descarta volta para Brasília

A partir de 22 de dezembro, a Delta Air Lines irá estrear o voo Rio de Janeiro-Nova York. A rota sazonal será operada até meados de março com um Boeing 767-400. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Vendas Luiz Henrique Teixeira demonstra como a transportadora t

Jhonatan Soares
Luiz Henrique Teixeira, o Tex
Luiz Henrique Teixeira, o Tex
A partir de 22 de dezembro, a Delta Air Lines irá estrear o voo Rio de Janeiro-Nova York. A rota sazonal será operada até meados de março com um Boeing 767-400. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Vendas Luiz Henrique Teixeira demonstra como a transportadora tem voltado a acreditar no Brasil.

Em 20 anos no Brasil, a transportadora já voou para cidades como Fortaleza e Brasília, mas hoje concentra suas operações nas cidades de São Paulo e agora o Rio. O serviço para a capital federal foi encerrado após o agravamento da crise em 2016.

Ao ser perguntado sobre a volta de Brasília-Atlanta, Teixeira foi direto: não há previsão. “Fazemos revisão de rota praticamente a cada dois meses. Onde houver uma faísca de oportunidade, vamos buscar uma nova rota. Mas em 2018 não devemos, até o presente momento, lançar um novo voo”, destacou.

Sem revelar números, o diretor declara que as reservas de Rio e Nova York estão em “alto nível” e que a sazonalidade da rota é um “teste de mercado”. A Delta se apoia na parceria com a Gol para atender 98% do território nacional, com destaque com a conectividade dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

MENSAGENS GRATUITAS
O diretor da Delta para o Brasil, Fábio Camargo, que assumiu a função após a transferência de Luciano Macagno para os Estados Unidos, revelou à reportagem que a partir de 1º de outubro, todos os voos internacionais - cuja frota com 100% de wi-fi - terão gratuidade no envio de mensagens escritas (Whatsapp, Messenger, SMS).

Vale ressaltar que áudios e vídeos serão cobradas. “Fizemos um estudo e vimos que a troca de mensagens consome muito pouco de tráfego do equipamento. Acaba não atrapalhando a navegação de outras pessoas”, declarou.

*Colaborou Renato Machado

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias