Movida

Renato Machado   |   25/09/2017 10:33

Fortaleza será hub da Air France-KLM no Nordeste

O grupo Air France-KLM anunciou na manhã desta segunda-feira que Fortaleza será o novo destino da aérea para a Europa. Cerca de 25 anos depois do fim de sua rota Recife-Paris, a companhia aérea francesa ao lado da KLM - em início de rota conjunto inédito na

Jhonatan Soares
Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para América do Sul
Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para América do Sul
O Grupo Air France-KLM anunciou na manhã desta segunda-feira que Fortaleza será o novo hub da aérea para a Europa. Cerca de 25 anos depois do fim de sua rota Recife-Paris, a companhia aérea francesa, ao lado da KLM - em início de rota conjunto inédito na história do grupo - abre as portas para a solidificação da capital cearense como hub da parceira Gol.

No lançamento, o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, afirmou que localização no Brasil, distância da Europa e potencial local foram determinantes para a escolha. Pouchol agradeceu a Bahia e Pernambuco que disputavam com o Ceará e afirmou ter “um bom produto em nossas mãos. Os três projetos faziam sentido, mas ao final a consideração foi de que Fortaleza tinha todos esses critérios”.

Serão cinco voos semanais entre Fortaleza e a Europa. Dois deles pela nova subsidiária da Air France, a Joon, com destino a Paris - às sextas e domingos, em um A340 com 278 assentos. E outras três frequências, sob a bandeira KLM, para Amsterdã - às segundas, quintas e sábados, em um A330 com 268 assentos. A previsão é de que as rotas se iniciem em maio de 2018.

Também presente, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, comentou a importância dos voos para a malha nacional. Até o início da operação, a área promete aumentar frequências entre Fortaleza e Belém, Manaus, Recife e Salvador - além de um novo voo para Natal. “Esse será um dos hubs mais atraentes em elapse time, entre os mais curtos períodos de conexão em mercados relevantes”, disse Kakinoff.

O governador do Ceará, Camilo Santana, comemorou a conquista e disse que “quem ganha não é só Fortaleza ou o Ceará, quem ganha é o Nordeste e o Turismo brasileiro”. Santana reforça que a concessionária do aeroporto de Fortaleza, a Fraport, investirá R$ 2 bilhões em reformas em ampliação nos próximos anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias