Movida

Victor Fernandes   |   13/09/2017 09:39

Gol visa engajamento com "Voo do Rock"; veja como foi

Em parceria com a plataforma musical Spotify, a aérea realizou a ação à bordo de um B737-800 com pintura especial.

Victor Fernandes
Aeronave pintada especialmente para o Rock In Rio
Aeronave pintada especialmente para o Rock In Rio
A Gol, transportadora oficial do Rock In Rio, operou nesta terça-feira (12) um voo especial para celebrar a chegada do evento (que começa no próximo dia 15), o Voo do Rock. Em parceria com a plataforma musical Spotify, a aérea realizou a ação a bordo de um B737-800 com pintura especial.

O avião escolhido é um dos mais atualizados dentre aqueles que são usados pela aérea em voos regionais. Conta com Sky Interior, bancos de couro ecológico e tecnologia wi-fi a bordo. Já na parte externa, o desenho estampado na fuselagem foi feito pelo artista John Bramblitt. Deficiente visual há cerca de dez anos, ele pinta por meio da sinestesia, e assim transformou em arte as músicas selecionadas pelo público como as favoritas entre as muitas dos artistas que se apresentarão no Rock In Rio.

A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas às 17h10 e retornou ao ponto de partida por volta das 19h35. As duas horas de viagem contemplaram os primeiros shows no céu brasileiro, um voo sobre o Rio de Janeiro para observação e vista aérea da Cidade do Rock, palco do festival de música, e do Cristo Redentor. O monumento, aliás, estava iluminado pela cor laranja, que agradou ao presidente da Gol, Paulo Kakinoff. "Foi a melhor cor que já vestiu o Cristo", brincou.

Victor Fernandes
Maurício Parise, diretor de Marketing da Gol, entre membros da tripulação de bordo do Voo do Rock
Maurício Parise, diretor de Marketing da Gol, entre membros da tripulação de bordo do Voo do Rock
OPERAÇÃO ROCK IN RIO
"Como tirar a parceria de anos da Gol e Rock In Rio do ambiente do festival e trazer para o da aérea?". Segundo o diretor de Marketing da companhia, Maurício Parise, esse foi o pensamento que iniciou e motivou a organização do Voo do Rock. Para o executivo, a iniciativa foi uma consequência natural da busca por coisas novas e da fuga do status quo que fazem parte do cotidiano da Gol e de seu setor de marketing. "Foram dois meses de planejamento e organização para esse show à bordo, e ainda assim contamos com sorte. Ninguém imaginava que teríamos um pôr do sol laranja, com um Cristo laranja em um avião laranja".

No entanto, apenas o fenômeno natural aconteceu ao acaso. As marcas presentes no voo, as artistas escolhidas para realizar o show à bordo e medidas de segurança envolvidas foram fruto de uma seleção e dedicação da aérea. De acordo com Parise, "Heineken, Doritos e Spotify [patrocinadores da ação] são empresas que pensam da mesma maneira que a Gol"; "as cantoras Tiê e Lucy Alves ofereceram a brasilidade do Rock In Rio à nossa aeronave" e "toda a ambientação para o show, com a instalação de caixas de som, foi feita com muito cuidado pela área de operações para que as regras de segurança fossem respeitadas".

O diretor de Marketing lamentou apenas o fato de poucas pessoas terem recebido a oportunidade de presenciar esse "show mágico". Estavam presentes no avião executivos da Gol e companhias aéreas aliadas, como a Delta e Air France-KLM; celebridades, como o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank; imprensa e influenciadores digitais. Para Parise, a participação destes últimos grupos é importantíssima: "Contamos com os convidados e as redes sociais para permitir àqueles que não puderam estar aqui viver um pouquinho dessa experiência".

Victor Fernandes
Os celulares levantados exemplificam a reação do público presente ao show nos ares
Os celulares levantados exemplificam a reação do público presente ao show nos ares
O RETORNO ESPERADO
"O retorno está no consumidor que percebe nossa mudança para melhor ao ver uma ativação como essa e uma série de outras coisas que estamos fazendo", afirmou Parise. A Gol, na visão do executivo, é uma empresa que está sempre buscando inovação e desafia, de forma positiva, a forma como as coisas são feitas. Com o Voo do Rock, o objetivo é atrair a atenção de clientes para os produtos e parcerias da companhia aérea. E a tendência é de que essa estratégia permaneça. "Essa é apenas uma de várias experiências que criamos ou que ainda vamos criar", completou.

LARGADA INICIAL

O envolvimento da Gol com o Rock In Rio vai além do voo comemorativo, chamado de "marco da parceria" por Parise. A companhia aérea fará uma ativação dentro do festival e reforçará sua operação ao Rio de Janeiro durante o período. Serão 150 voos extras do Brasil todo, somando mais de 26 mil assentos para os clientes, além da operação já regular.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias