Marina Marcondes   |   21/09/2017 09:27

Heathrow (Londres) pode encarar greve massiva no Natal

Aeroporto Londres Heathrow corre risco de greve de funcionários, após cerca de 4.000 membros do grupo Unite negarem a proposta de pagamento para o período de final de ano. Um reunião do sindicato irá ocorrer para debater a situação e avaliar a situa&

Cerca de quatro mil trabalhadores do aeroporto de Londres-Heathrow, membros da Unite, rejeitaram a oferta de pagamento de férias de fim de ano dos administradores e impuseram novas condições em uma votação consultiva. Com isso, o aeroporto atualmente considerado o mais movimentado da Europa em número de passageiros pode se deparar com uma grande greve de funcionários
Pixabay/ Graceful
Aeroporto Londres-Heathrow é o terceiro mais movimentado do mundo em número de passageiros
Aeroporto Londres-Heathrow é o terceiro mais movimentado do mundo em número de passageiros
caso a situação não seja resolvida.

A intenção do sindicato de proceder com uma votação com todos os membros, que acontecerá entre 27 de setembro e 18 de outubro, já foi informada aos representantes do aeroporto.

Segundo a Unite, a ação se deve ao receio dos trabalhadores de serem "trapaceados" no pagamento pelo trabalho no período de férias. A união adverte ainda que uma greve da equipe de segurança, bombeiros, operadores de aeródromos e engenheiros do aeroporto causará um caos no controle das viagem durante o conturbado período de festas de fim de ano.

O coordenador regional da Unite, Wayne King, pediu a atenção por parte do aeroporto sobre a situação, e ainda disse: "Estamos profundamente desapontados de que, apesar de muitos meses de tentar resolver esta disputa, inclusive no serviço de conciliação, o aeroporto de Heathrow Limited rejeitou rotundamente várias das propostas razoáveis do sindicato".


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2yqDYgb

Tópicos relacionados