Renato Machado   |   11/09/2017 09:59

Orlando Airport exalta diversificação de cidades emissoras

A cidade de Orlando está ligada ao Brasil por quatro aeroportos. Ao todo, são 28 voos semanais saindo de Guarulhos (Latam e Delta), Viracopos (Azul), Rio de Janeiro (Latam) e Recife (Azul). Uma oferta que vem sofrendo alterações diante da demanda brasileira retraí

Renato Machado
Vicki Jaramillo, diretora de Marketing do Orlando International Airport
Vicki Jaramillo, diretora de Marketing do Orlando International Airport
ST. PETERSBURGO – A cidade de Orlando está ligada ao Brasil por quatro aeroportos. Ao todo, são 28 voos semanais saindo de Guarulhos (Latam e Delta), Viracopos (Azul), Rio de Janeiro (Latam) e Recife (Azul). Uma oferta que vem sofrendo alterações diante da demanda brasileira retraída pela crise econômica. Ainda assim, a diretora de Marketing do Orlando International Airport, Vicki Jaramillo, se baseia em estimativas para mostrar o interesse da cidade (e do equipamento) no mercado brasileiro.

“O impacto econômico de um voo direto entre Brasil e Orlando é de US$ 150 milhões. É importante para a cidade de Orlando não somente para o Turismo, mas também nos negócios”, afirma. Alguns voos desapareceram com a crise, mas vemos o mercado brasileiro retomando seu crescimento.”

A diretora cita os voos atuais e se anima com a possibilidade de diversificação de destinos. “O voo de Recife está indo muito bem, tanto que dobraram a frequência (subiu para quatro voos semanais). Ninguém quer sair do nordeste, ir para São Paulo e depois subir de novo. A Gol também vai começar a receber os 737-Max, com isso eles vão poder olhar para novos mercados no Brasil. É bom ver companhias fazendo coisas além de São Paulo, há uma demanda”, pontua.

O Portal PANROTAS viajou para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.

Tópicos relacionados