Victor Fernandes   |   20/09/2017 19:01

Ryanair: bônus a pilotos para evitar mais voos cancelados

A Ryanair ofereceu aos seus pilotos até 12 mil libras esterlinas para desistirem de suas férias anuais para evitar cancelar ainda mais voos. A oferta acontece enquanto os pilotos da aérea por toda Europa discutem realizar uma greve.

Divulgação Ryanair
A Ryanair ofereceu aos seus pilotos até 12 mil libras esterlinas para desistirem de suas férias anuais. Assim, a aérea espera evitar cancelar ainda mais voos do que o já confirmado. A oferta acontece enquanto os pilotos da aérea por toda Europa discutem realizar uma greve.

A low cost irlandesa ofereceu 12 mil libras aos capitães e seis mil libras para os copilotos que reservarem de cinco a dez dias do mês de suas férias. No entanto, o CEO, Michael Hickey, disse que os funcionários devem permanecer na companhia até outubro de 2018 para receber o pagamento em novembro.

A Associação Irlandesa de Pilotos (IALPA, sigla em inglês) enfatizou a importância do recesso para os profissionais. “O regulamento europeu de Tempo de Voo Limite (FTL, em inglês) controla a quantidade de tempo que pilotos e comissários de bordo podem trabalhar para evitar fatiga diária e cumulativa. No caso dos pilotos, os limites são 100 horas em 28 dias ou 900 horas por ano”, declarou a IALPA em comunicado.

GREVE DOS PILOTOS
Os pilotos da Ryanair se encontraram em Dublin nesta segunda-feira (18) para considerar realizar uma greve. A ação ocorreria em outras bases europeias também, e seria devido à aviso de pouca antecedência de que alguns de seus voos seriam cancelados.

A IALPA reinvidica uma explicação da Ryanair para a “bagunça” no cancelamento dos voos e agendamento das férias dos pilotos, os quais deixarão milhares de passageiros sem opções. A associação também afirmou que 718 pilotos deixaram a low cost irlandesa este ano. A maioria foi para a Norwegian, que abriu uma base em Dublin.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2xelkKS e http://bit.ly/2fc3pdh

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias