Movida

Rodrigo Vieira   |   25/09/2017 19:57

Turkish sinaliza encomenda de 40 B787-9 Dreamliners

Para a fabricante, negócio com a companhia turca põe a parceria em um novo patamar

Divulgação/Boeing

A Turkish Airlines está perto de encomendar junto à Boeing 40 aeronaves do modelo 787-9 Dreamliners. O negócio foi firmado durante visita do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, a Assembleia da ONU em Nova York. A companhia aérea enxerga o negócio como um avanço significativo à experiência de seus passageiros, enquanto a Boeing aponta que a parceria com a Turkish, que já tem mais de sete décadas, entra em um novo patamar.

"Essas aeronaves são as mais recentes e um dos modelos mais avançados do mundo", afirma o presidente do Conselho e da Comissão Executiva da Turkish, M. Ilker Aycí. Esse pedido está configurado para desempenhar um papel fundamental no nosso plano de crescimento para os próximos anos, e esperamos continuar nosso relacionamento com a Boeing. Durante as negociações para finalizar a encomenda, estamos avaliando rigorosamente o volume de negócio de US$ 1 bilhão para a indústria fornecedora turca.”

"Trabalhando em conjunto com a Turquia, agora estamos avançando para o próximo nível, o que acelerará o crescimento da indústria aeroespacial turca, ao mesmo tempo que alcançará o objetivo de longo prazo da Boeing de expandir sua presença nesse mercado. Além disso, valorizamos muito o novo compromisso de encomenda que anunciamos junto com a Turkish Airlines, a transportadora de bandeira nacional da Turquia. Pretendemos que essa cooperação bem-sucedida cresça ainda mais nos próximos períodos”, afirma o vice-presidente da Boeing, Ray Conner.

Além desse compromisso de encomenda de novas aeronaves, a Boeing e o governo turco também anunciaram a Iniciativa Aeroespacial Nacional da Boeing Turquia (Boeing Turkey National Aerospace Initiative), destinada a apoiar o crescimento da indústria aeroespacial turca, em conjunto com os objetivos estabelecidos pela Visão da Turquia para o ano 2023, e fortalecendo a presença da Boeing no mercado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias