Movida

Leonardo Ramos   |   22/09/2017 16:11

Voos para França devem ser cancelados devido a greve

Greve dos controladores de tráfego aéreo do país estariam acontecendo desde a última semana, quando 300 voos foram cancelados e 3 mil sofreram atrasos; novas interrupções podem acontecer nos próximos dias

Pixabay
Viajantes com passagem marcada para a França nesta sexta e nos próximos dias estão sendo alertados de possíveis atrasos e cancelamentos de seus voos, devido a uma greve de controladores de tráfego aéreo em aeroportos do país.

Segundo o site Travelmole, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido já soltou um comunicado pedindo aos viajantes que desejam ir à França neste sábado (23) reservarem tempo para irem de trem ou por transportes marítimos, caso a greve continue.

A Easyjet é uma das aéreas que foi comunicada hoje da greve e se manifestou: "Estamos fazendo todo o possível para minimizar o impacto da greve em nossos clientes, e nós aconselhamos que todos os passageiros deixem tempo extra para passar pelo aeroporto, pois as filas de segurança podem levar mais do que o de costume", afirmou.

As greves já estariam acontecendo desde a última semana, afirmou o Travel Weekly, e ao menos 300 voos já teriam sido cancelados. Além disso, a paralisação já teria provocado ao menos 130 mil minutos de atraso em cerca de três mil voos, explicou o site estadunidense.

A Airlines For Europe (A4E), que reúne mais de 15 companhias aéreas do continente, entre elas Air France-KLM, Grupo Lufthansa e Tap, também se manifestou, e pediu ao governo francês medidas que melhorem a previsibilidade das interrupções causadas pela greve, diminuindo assim os danos para a economia europeia.

"A incerteza quanto ao impacto e aos atrasos causados pela greve força as aéreas a reduzirem seus programas de voos", explicou o diretor geral da associação, Thomas Reynaert.

"As companhias aéreas não podem esperar torcendo para que os controladores voltem a trabalhar. Nossos membros precisam proteger a integridade de seus horários de voo, evitando atrasos e cancelamentos que afetam os clientes", continuou Reynaert, ressaltando que dos dias de greves de controladores aéreos da Europa, dois terços foram na França.

Vale lembrar que no início do mês, a A4E chegou a reclamar dos rumos e qualidade do Controle de Tráfego Aéreo (ATC, em inglês) da Europa, que estaria causando atrasos em demasia nos voos do continente. Além disso, na última greve, no começo deste mês, a Air France ofereceu remarcação gratuita de passagens domésticas para os prejudicados.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2yvV9NC

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias