Movida

Marina Marcondes   |   09/10/2017 18:55

Aeroporto de St. Maarten vai reabrir após furacões

O Aeroporto Internacional de St. Maarten Princess Juliana reabrirá as portas à todos os voos comerciais no dia 10 de outubro. Após passagens dos furacões Irma e Maria, a estrutura do local ficou gravemente comprometida e precisou de tempo para voltar a operar dentro dos

Divulgação
Aeroporto St. Maarten Princess Juliana, no Caribe
Aeroporto St. Maarten Princess Juliana, no Caribe
O Aeroporto Internacional de St. Maarten Princess Juliana reabrirá as portas a todos os voos comerciais em 10 de outubro. Após passagens dos furacões Irma e Maria, a estrutura do local ficou gravemente comprometida e precisou de tempo para voltar a operar dentro dos padrões internacionais de segurança.

Mesmo após aberto, ainda levará tempo para o aeroporto voltar a seu ritmo normal. "Pode haver algum inconveniente aqui e ali, mas pedimos um pouco de paciência enquanto trabalhamos para voltar aos 100%", declarou a atual Ministra do Turismo de St. Maarten, Mellissa Arrindell-Doncher.

A equipe do aeroporto divulgou que, com a reabertura, haverá algumas mudanças na movimentação de passageiros e nas medidas de segurança dentro do prédio do terminal, para que continuar as obras de reconstrução do prédio possam ser continuadas. Reiteraram que o dano ao aeroporto foi grave e por isso não foi possível uma reconstrução mais rápida.

A ministra fez questão de agradecer aos funcionários do SXM e outros colaboradores que trabalharam para restaurar o aeroporto para o status operacional. Ela acrescentou que todas as companhias aéreas emitirão informações sobre a retomada dos serviços por meio de seus respectivos canais de venda e distribuição, e convida potenciais investidores para auxiliar na reconstrução do setor hoteleiro do local.

“Basicamente, a mensagem que queremos enviar ao mundo é que somos resistentes, estamos abertos para os negócios e esperamos recebê-los de volta", afirmou a ministra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias