Janize Colaço   |   20/10/2017 15:56

Air Berlin suspende pilotos por "manobra desnecessária"

No momento do pouso, o piloto inclinou à esquerda a aeronave A330-200, sobrevoando todo o edifício aeroportuário antes de pousar na segunda aproximação.

Air Berlin
A Air Berlin decidiu suspender os pilotos que realizaram nesta semana um voo de Miami, nos Estados Unidos, para Dusseldorf, na Alemanha, por conta de uma “manobra desnecessária”. No momento do pouso, o piloto inclinou à esquerda a aeronave A330-200, sobrevoando todo o edifício aeroportuário antes de pousar na segunda aproximação.

Embora o comandante tenha destacado que a atitude fosse uma maneira de se despedir, visto que a companhia encerrará todas as suas operações no final de outubro, alguns passageiros se manifestaram de maneira negativa sobre o ocorrido — pois, segundo eles, não houve um aviso prévio da manobra que seria realizada.

Confira o vídeo da manobra a seguir:
Além da suspensão por parte da aérea, as autoridades aeroportuárias alemãs também deverão abrir um inquérito sobre o ocorrido. Um porta-voz da Air Berlin destacou que ainda será necessário verificar se a segurança dos passageiros esteve sob ameaça.

Para o jornal alemão ZDF, o comandante afirmou que solicitou para a torre de controle aéreo do Aeroporto de Dusseldorf para arremeter à esquerda, em caso de necessidade. No entanto, para a companhia aérea, não houve justificativas técnica para tal. “O que queríamos fazer era deixar uma marca, um adeus digno e emotivo”, justificou o piloto nas suas declarações à ZDF.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2gwROcY

Tópicos relacionados