Leonardo Ramos   |   02/10/2017 13:21

Air Canada anuncia voos de Montreal para Lisboa e Bucareste

Além dos novos trajetos, que serão sazonais e acontecerão no verão do hemisfério norte (inverno no Brasil), a aérea canadense já avisou que deve tornar anual o serviço Montreal-Lima, que começa em dezembro e a princípio seria ape

Divulgação Air Canada
A Air Canada acaba de anunciar dois novos destinos internacionais, partindo de Montreal: Bucareste, na Romênia, e Lisboa, em Portugal. Além dos novos trajetos, a companhia canadense já avisou que deve tornar anual o serviço Montreal-Lima, que começa em dezembro deste ano, e a princípio seria apenas sazonal.

A rota Montreal-Bucareste, que ainda depende de aprovação do governo, contará com duas operações semanais, e acontece apenas no verão do hemisfério norte (inverno no Brasil), com início previsto para junho de 2018. Os voos serão operados por um Boeing 767-300ER, divido entre classe executiva e econômica, e serão encerrados em outubro do mesmo ano. Partem as segundas e quintas de Montreal, com retorno as terças e sextas. Vale lembrar que a Air Canada já possui voos para Bucareste, mas partindo de Toronto, também sazonais e nos mesmos meses.

“O anúncio da expansão a partir de Montreal consolida ainda mais a posição da Air Canada como uma empresa líder global. Com estes novos serviços a empresa torna-se a única companhia aérea norte-americana a viajar para a Romênia, o maior mercado europeu sem voos transatlânticos, fortalecendo ainda mais a presença no Sudeste da Europa,” explicou o presidente do segmento de Passageiros da Air Canada, Benjamin Smith.

Já o voo Montreal-Lisboa, que também deve acontecer entre junho e outubro de 2018, contará com três operações semanais, em um Boeing 767-300ER com a mesma divisão de classe. Os voos saem de Montreal as quartas, sextas e domingos, e retornam da capital portuguesa as segundas, quintas e sábados.

"Com base no sucesso atual da Air Canada no mercado português, a nova rota Montreal-Lisboa consolida a presença da companhia aérea no segmento de lazer durante o verão de Montreal", acrescentou Smith.

Com as novas rotas, a Air Canada chega a cinco estreias internacionais em 2018 partindo da cidade canadense, juntando-se aos voos Montreal-Tóquio-Narita (JAP), Montreal-Dublin e Montreal-Phoenix (EUA).

Tópicos relacionados