Marcos Martins   |   26/10/2017 16:26

Avianca Argentina começa operações em novembro

Após um ano de atraso, o primeiro voo será de Buenos Aires a Rosario

Divulgação/ ATR
ATR 72-600 da Avianca
ATR 72-600 da Avianca
Após um ano de atraso, a Avianca Argentina vai iniciar suas operações no dia 21 de novembro, com voo de Buenos Aires a Rosario, que terá duas frequências diárias. Uma semana depois a companhia fará trechos para Mar del Plata, com a mesma frequência – e a oferta será duplicada em dezembro. As informações são da revista Estrategia & Negocios, que adiantou também que as aeronaves utilizadas serão turbo-hélices ATR 72-600.

"Nós tivemos 16 rotas aprovadas que foram suspensas por um tempo devido a insinuações e acusações infundadas, que foram esclarecidas nos tribunais correspondentes, mas nos forçaram a atrasar a operação por quase um ano. Os aviões estão disponíveis no país há seis meses”, disse o proprietário da Avianca Argentina, Germán Efromovich. Atualmente, a empresa faz apenas voos fretados (charter) e os bilhetes para as operações regulares já estão à venda na versão argentina do site.

O executivo falou sobre a expectativa em relação às rotas aéreas encomendadas no mês passado, durante a última audiência. "Veremos os resultados de quantas serão aprovadas. Acreditamos que serão menos de 50% e teremos entre 50 e 60 rotas para desenvolver nossos negócios", afirmou à reportagem.

Efromovich também criticou os altos custos para realizar operações no destino, sugerindo que “a nova Argentina terá que se abrir para a competição internacional, modernização de suas instituições e reformas trabalhistas”. Por fim, o presidente disse que, nessa situação, “quem paga a diferença é o passageiro”. Em dezembro, a companhia começa a voar de Tucumán a Florianópolis e, em fevereiro, de Buenos Aires a São Paulo. A frota inicial possui 12 aeronaves que representam um investimento de US$ 290 milhões.


*Fonte: Estrategia & Negocios

conteúdo original: http://bit.ly/2liixLL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias