Henrique Santiago   |   11/10/2017 15:25

Avianca é a primeira latina a voar com Airbus 321neo

A Avianca Holding recebeu o seu primeiro Airbus 321neo e se tornou a primeira latino-americana a operar esse modelo.

Divulgação/Airbus
A Avianca Holding recebeu o seu primeiro Airbus 321neo e se tornou a primeira latino-americana a operar esse modelo. A nova aeronave tem uma configuração de duas classes para até 195 passageiros e irá voar dentro da Colômbia voos domésticos e internacionais, ainda sem um cronograma definido.

Maior modelo da família A320neo, o jato se caracteriza pelo maior alcance de voo, podendo abranger rotas de longa distância e de alta densidade.

“A incorporação desta aeronave à nossa frota constitui um marco importante na modernização proposta pela empresa. Ao sermos os primeiros da região a operar o A321neo, ratificamos nossa liderança na oferta das mais recentes tecnologias, eficiência e serviço de qualidade a nossos passageiros”, comemorou o presidente e diretor executivo da Avianca, Hernán Rincon.

O voo de entrega do A321neo partiu de Hamburgo, na Alemanha, e contou com a coordenação da ONG alemã Humedica, a Cruz Vermelha e a Airbus Foundation. Juntas, cooperaram com o envio a bordo de uma tonelada de roupas, sapatos e materiais escolares.

Os produtos serão entregues à Cruz Vermelha Colombiana, que os distribuirá a crianças carentes vítimas das recentes tempestades e dos deslizamentos de terra que castigaram o país nas últimas semanas.

Em meados de 2015, a Avianca realizou o pedido de 100 jatos da família A320neo, estando à frente do maior número em uma negociação na história da aviação. A empresa colombiana agora soma à sua frota 130 modelos Airbus.

A família A320neo tem somente na América Latina 68 pedidos firmados de nove clientes. São eles: Avianca, Avianca Brasil, Azul, Interjet, Latam Airlines, Sky Airline, Synergy Group, Viva Aerobus e Volaris.

Tópicos relacionados