Victor Fernandes   |   17/10/2017 15:56

Avião Embraer faz 1º voo a ilha onde Napoleão morreu

A SA Airlink, de propriedade da South African Airways, realizou no último sábado (14) o primeiro voo à Santa Helena. A ilha africana é mais conhecida por ter sido onde o imperador francês Napoleão Bonaparte ficou exilado e faleceu.

Divulgação St Helena
A SA Airlink, de propriedade da South African Airways, realizou no último sábado (14) o primeiro voo ao território britânico ultramarino de Santa Helena. A ilha africana é mais conhecida por ter sido onde o imperador francês Napoleão Bonaparte ficou exilado e faleceu após a batalha de Waterloo em 1815.

O voo com saída de Joanesburgo, África do Sul, e com parada na capital da Namíbia, Windhoek, tornou a ilha muito mais acessível. Até então, só era possível sair e chegar na ilha por um navio que opera a cada três semanas uma viagem de seis dias partindo da África do Sul. O navio deixará de operar em fevereiro de 2018.

A aeronave Embraer 190-100IGW, utilizada no voo, partiu na manhã de sábado com 78 passageiros e desembarcou em Santa Helena à tarde.

"Eu, por um momento, estou realmente entusiasmada com o novo capítulo da história de Santa Helena", disse a governadora da ilha, Lisa Phillips.


*Fonte: BBC

conteúdo original: http://bbc.in/2ieHpTN

Tópicos relacionados